Menu

The Journaling of Allen 267

pandagalley35's blog

Brasileiros Conquistam Prata Em Campeonado Internacional De Física

Preparar-se Para Concursos Públicos Com Aulas De Qualidade E Gratuitas


São Paulo - No próximo domingo, devem se sentar nas cadeiras dos locais de prova do X Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em torno de 125 1 mil bacharéis em Correto. “É um número recorde de inscrições”, diz Marcelo Hugo da Rocha, diretor acadêmico da Residência do Concurseiro e autor de livros na editora Saraiva.


Além da alta pesquisa, a prova tem duas novidades. A primeira é a inclusão de uma nova obediência, Filosofia do Justo, parcela obrigatória do currículo da graduação dos cursos de Correto. Até duas dúvidas devem aproximar-se os conceitos da disciplina, segundo o web site da OAB. A definição partiu do Conselho Federal da OAB no ano passado e previa que o primeiro exame de 2013 prontamente cobrasse a matéria. A outra novidade é o horário da prova. Na primeira vez o check-up começa às 13h, com os portões abrindo ao meio dia. “Há o risco de muita gente comparecer atrasada por conta dessa transformação, visto que historicamente a prova sempre foi marcada para às 14h”, diz Rocha.


  • Faculdade de Oxford
  • três 2ª temporada (2011-2012)
  • Bob Esponja Falou
  • três Grupo de Procura ECUS

Além da atenção ao novo horário, o especialista separou alguns dados para as pessoas que vai prestar a prova no domingo. “Às vezes, com estas informações é possível de imediato assegurar umas duas dúvidas no domingo”. Não obstante, Rocha faz um alerta. “Para quem está equilibrado entretanto vai se deixar afetar de forma negativa por quem está desesperado é melhor não ir, pelo motivo de o objetivo é relaxar”, recomenda. Uma das recomendações de Rocha é usar um tempo do sábado pra revisão dos principais conteúdos de Ética, que exigem uma memória afiada e respondem por 10 perguntas da prova.


A leitura do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Jovem também é uma boa estratégia para fixar os conceitos e garantir mais pontos na prova, segundo ele. “É uma leitura mais fácil. Tal o Código do Consumidor quanto o Estatuto da Criancinha e do Jovem e são disciplinas que têm - cada uma - duas questões e as dúvidas normalmente são parecidas com as dos concursos anteriores”, diz Rocha.



“Poucos dormem correto de sábado para domingo”, lembra Rocha. Todavia a preocupação que aniquila o sono não necessita ser encarada como um convite pra saídas noturnas e, principalmente, para o consumo de bebidas alcoólicas, pela posição dele. “Não recomendo que se saia à noite com os amigos, é uma distração desnecessária que tira o tópico de quem vai prestar uma prova como a da OAB”, diz.


Com a prova começando uma hora mais cedo, o horário de almoço fica prejudicado. “Não oferece quase tempo pra almoçar”, lembra o especialista em provas e concursos. Portanto, a dica é não exagerar pela refeição: prefira alimentos leves e não gordurosos. “O impecável é fazer um lanche e conduzir uma barra de cereal ou um doce pra consumir ao longo da prova”, diz. Todo ano é a mesma coisa e a cena de portões batendo quase que na cara dos “atrasadinhos” se repete.


Não seja uma dessas pessoas, previna-se e chegue cedo ao local de prova. 7 Hábitos Que Sabotam A Concentração De Cada Concurseiro portões abrem ao meio dia. Esteja lá antes desse horário e vá direto para a sala de aula. “É comum achar conhecidos e estar tentando uma aprovação na quarta vez, a título de exemplo, pode causar desgraça ou vexame pra uma pessoa que topa com um recém-formado no corredor”, diz Rocha.


Impossibilite chateações e climas desagradáveis. Continue o tópico pela prova. “Este é o conselho de 10 entre 10 professores: comece por Ética”, diz Rocha. O motivo é claro: são conceitos que os bacharéis devem ter bem “frescos” na memória pra solucionar as questões. Desta maneira, olhar estas questões logo no começo da prova é a melhor opção.


“É uma matéria que depende de ‘decoreba’ e é melhor fazer o quanto antes para garantir pelo menos oito ou 9 perguntas logo de cara”, diz Rocha. Após terminar a prova de Ética, parta para as disciplinas em que você se sente mais confiante. “É melhor assegurar a prova no início, fazendo antes as perguntas para as quais o candidato está mais preparado”, diz IFMS Abre Inscrições Para Especialização Em Docência .


Após dois horas de prova, diz Cursos Online Gratuitos Conseguem, Sim, Instigar Sua Carreira , o cansaço se instala e poderá prejudicar o rendimento. Dessa forma agora é melhor imediatamente ter garantido o superior número de pontos entre as oitenta questões de múltipla escolha da prova. Ele lembra que pra ser convocado para a segunda fase basta fazer metade da prova. “Não como em um concurso público que quanto mais ponto melhor. Basta acertar 50% para atravessar à outra etapa”, explica Rocha.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.